12 DESTINOS QUE NUNCA PENSEI EM VISITAR (MAS JÁ MUDEI DE IDEIA)

Alguns destinos que até então nunca tinham despertado meu interesse, mas que chamaram minha atenção recentemente e entraram para minha lista de desejos.

  • Adriana
  • -
  • 14 de março de 2017
  • 33 Comentários

Inscreva-se agora

Receba informações e dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

Não importa muito pra onde: se é pra viajar, eu tô indo. Sou indecisa e quero conhecer tudo, simples assim. Mas é claro que tenho minha lista de desejos – e ela tá longe de ser enxuta.

Para completar, quando o assunto é viagem sou capaz de mudar de opinião em dois minutos: basta um relato interessante sobre um destino para eu já querer conhecê-lo.

Separei nesse post alguns destinos que chamaram minha atenção recentemente. Eles acabaram de sair do status de desconhecido ou indesejado e foram parar direto na minha wishlist. Confere aí:

12 lugares que eu nem queria conhecer, mas agora já quero.

Metéora, Grécia

Sempre que penso em conhecer a Grécia, duas imagens me vêm à cabeça: os templos de Atenas e as maravilhosas ilhas gregas. Já me visualizo ali, boquiaberta e perdida entre ruínas e águas azuis, seja em Santorini ou em ilhas mais desconhecidas.

Acontece que a Grécia tem muito mais do que isso, e um bom exemplo é Metéora: uma formação rochosa linda, que é também um dos maiores complexos de mosteiros. A Ana Paula do Salonisses mora na Grécia e mostrou um pouco de Metéora no blog dela.

Castway Cay, Bahamas

Não, eu não tenho absolutamente nada contra praias paradisíacas. Mas Castway Cay tem um pequeno detalhe: a ilha é privada e o acesso é restrito para quem está viajando à bordo de um cruzeiro da Disney.

Eu já fiz cruzeiro uma vez e definitivamente não é o estilo de viagem que eu mais curto. Mas se pensar bem, um cruzeiro da Disney passando por lugares incríveis como essa ilha… não tá nada mal. Uma família de brasileiros fez esse passeio e contou tudo no Por aí com os Pires.

Lyon, França

Uma única visita que fiz a França só serviu para conhecer Paris e me deixar com aquela sensação de que eu não vi um milésimo do que deveria. Desde então sonho com Vale do Loire, Nice, Monaco e qualquer cidade fotogênica francesa que aparece no meu instagram. Mas foi a Camila do Coletivo de Viagem que me fez considerar incluir Lyon na próxima visita ao país. Ela morou 6 meses na cidade e escreveu um post dando 6 bons motivos pra conhecer Lyon. Já me convenceu.

Arequipa, Peru

Ainda não estive no Peru, mas sei que é apenas uma questão de tempo pra resolver essa pendência na vida. Apesar de saber que há muito mais lugares interessantes que Cusco e Machu Pichu para serem visitados por lá, ainda não tinha considerado dedicar uns dias a Arequipa.

A Vanessa do Ciao Viaggio disse que sua relação com Arequipa foi de amor à primeira vista O relato da viagem dela tá lá no blog.

Kanawa, Padar e Pink Beach, Indonésia

Sei que vou ter um problema grande na minha ida para Indonésia: encaixar tantos destinos lindos em uma única viagem. Como se já não fosse suficiente incluir Bali e Lombok no roteiro, ainda me aparece essa novidade: praias maravilhosas nos arredores de Komodo.

Tenho muita vontade de conhecer os famosos dragões de Komodo de perto. Mas a Bianca do Na Dúvida, Embarque acabou mostrando que tem um tanto de coisa linda por ali, como essas praias que merecem uns 3 dias para serem apreciadas.

Füssen, Alemanha

Alemanha é um daqueles lugares que não importa a cidade, vilarejo ou buraco que eu vou me meter: vou amar de qualquer jeito. Estive uns poucos dias em Berlim que só serviram pra aumentar meu apetite de conhecer mais o país.

E dentre tantos destinos que já chamaram minha atenção, foi só depois do relato da Daniela do Trippolis que passei a olhar para Füssen com mais carinho. É lá que fica o castelo Neuschwanstein, que inspirou a criação do castelo da Cinderela da Disney. Adoro conhecer castelos e acho que esse é um motivo mais do que suficiente pra conhecer essa lindeza alemã!

Fussen Alemanha
Foto: Trippolis

Keukenhof, Holanda

Estive duas vezes em Amsterdã, em duas épocas distintas do ano. Uma delas foi em maio, uma das melhores épocas pra se ver as lindas e coloridas tulipas. Porém com tantos passeios pra se fazer por lá, acabei não indo vê-las.

Resultado? Óbvio que me arrependi. Descobri no Dicas e Roteiros de Viagens que o Keukenhof, o parque das Tulipas, é o lugar ideal pra ver essas flores durante a primavera. Já quero voltar!

Jerusalém, Israel

Sei que esse lugar deve ser incrível e que desperta sentimentos em muita gente. Mas não sei por que, nunca tive uma grande vontade de conhecer Israel, que acaba não entrando na minha lista de prioridades.

Mas preciso dizer que a Michela do Mapa na Mão me fez repensar sobre esse Israel. Ela curtiu tanto a viagem dela por Jerusalém que comecei a pensar com mais carinho sobre esse destino.

Melbourne, Austrália

Durante os 6 meses que morei em Sydney (há muitos anos atrás), aproveitei para fazer algumas viagens pelo país. Não preciso nem entrar em detalhes de que um destino é mais espetacular que o outro, né?

Mas sabe lá Deus por que, acabei deixando Melbourne de fora do meu roteiro. Era uma cidade bem perto de Sydney e eu acabava não dando a devida importância a ela, deixando sempre pra segundo plano. Mais um arrependimento. A Silvia do Viaje Pelo Mundo fala um pouco sobre Melbourne e faz um comparativo entre ela e Sydney.

Qibao, China

Se tem um lugar que não é prioridade para mim é a China. Acho que meu preparo psicológico para encarar o país vai ter que começar com muita antecedência rs.

Mas sei que o país tá repleto de destinos interessantes, sendo Shangai um deles. Apesar de ter a sensação de que aquela metrópole é capaz de nos engolir com arranhas-céus e poluição, descobri que dá pra fugir disso.

O casal Eduardo e Monica esteve em Qibao, um lugar bem especial e acessível de metrô. As fotos e relatos no blog deles vai fazer você querer conhecer Qibao que, segundo eles, é o lugar mais autêntico da cidade.

Spiti Valley, Índia

Tenho muita vontade de ir para Índia (o Caio não concorda, mas sei que vamos chegar a um acordo!). A visão clássica da Índia que me vem à cabeça são as de ashrams em Rishkesh, caos em Delhi, cerimônias no Ganges, Taj Mahal, praias em Goa…

Parava por aí, até eu ver o vídeo que a Clarissa do A Culpa é do Fuso fez de uma viagem por Spiti Valley, uma estrada que corta o Himalaia já na fronteira com o Tibet. Apesar da estrada extremamente perigosa, é considerada uma das melhores road trips da Ásia. E o vídeo vai fazer você querer ir pra lá agora.

Grand Canyon, EUA

Ao contrário dos demais destinos citados aqui nesse post, eu já estive no Grand Canyon. Era um lugar que eu era doida pra conhecer e não perdi a oportunidade quando estive em Las Vegas. Porém, quando estive lá, acabei abrindo mão de fazer o passeio de helicóptero.

Pois a Flávia do Apaixonados por Hoteis só colaborou pra aumentar ainda mais o meu arrependimento. Ela conta como foi o voo dela e ainda dá dicas pra quem quer fazer o passeio (e não sair de lá amargurado que nem eu).

E você? Que lugar entrou para sua lista de desejos ultimamente?

Esse post pode conter link de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


Inscreva-se para receber o guia completo

Nós lhe enviaremos nosso guia gratuito para você começar a planejar rapidamente o seu passeio.

Últimos Posts

33 comentários em “12 DESTINOS QUE NUNCA PENSEI EM VISITAR (MAS JÁ MUDEI DE IDEIA)”

  1. Michela disse:

    Amei o post! Já estive em Füssen, Alemanha, e no Grand Canyon, claro, além de Jerusalém, e amei demais. Adorei também as outras dicas de lugares. Deu vontade também de conhecer. Que bom que você incluiu Jerusalém devido à minha experiência, fico feliz de verdade. Já estou, agorinha mesmo, compartilhando em nossa página no Face. Beijos.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Michela! Pode ficar feliz mesmo pq seu post me inspirou bastante. Como eu disse, nunca me senti tão atraída por esse destino, mas aí surgem pessoas como vc pra nos fazer mudar de ideia 🙂 Um beijo e boas viagens pra vc!

  2. Andre Amaral disse:

    Adriana, só uma correção: em Keukenhof não dá pra ver tulipas no ano todo, somente entre fins de março e fins de maio (as datas variam ano a ano), quando o parque fica aberto. No link, ele dá a dica que tanto faz quando vc visita o parque dentro destas datas, pois as tulipas são plantadas em époas diferentes. Bom, tb não é assim, as tulipas independem da época de plantio para florir, cada espécie tem seu tempo.
    De toda forma, nas primeiras semanas ainda muitas não nasceram e nas últimas, quase não há mais tulipas, apenas outras flores (lírios, narcisos,…). Estive lá 4 vezes durante o tempo que morei na Holanda e posso falar que final de abril é a melhor época. Isso no geral, pois ainda assim, a floração depende muito do rigor do inverno anterior, já que os bulbos costumam ser plantados lá por outubro.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi André! Informação corrigida! Muito obrigada por compartilhar sua experiência. E se eu tiver a oportunidade de retornar à Holanda, tentarei ir na melhor época! Um abraço!

  3. Flávia March disse:

    Oi, Adriana!
    O passeio de helicóptero pelo Grand Canyon foi muito, muito especial mesmo! 🙂
    Adorei o post!
    Bjs

    1. Adriana Mendonça disse:

      Eu posso imaginar o quão incrível deve ser! Vontade de voltar lá só pra fazer o passeio de helicóptero rs. Beijos!

  4. Seleção maravilhosa!! Como é bom ver que o mundo é grande e que tem tanto lugar incrível pra visitar! Adorei seu artigo!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Lugares incríveis que às vezes a gente nem imagina né? Que bom que gostou! Beijos!

  5. É incrível e maravilhoso o quão grande é o mundo e o quanto ainda temos a descobrir, eu tambem ainda não fui nesses lugares, Ja visitei a Alemanha, Peru e França, mas não nesses locais que você listou e agora eles com certeza entraram na minha lista.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Sérgio! Costumo dizer que a vida é muito curta pra dar tempo de conhecer todos os destinos que quero rs. Tem muito lugar incrível por aí! Boas viagens pra você!

  6. Aline DP disse:

    Adorei o post! Me fez pensar nos destinos q não tenho vontade de conhecer. Confesso q uma boa parte da sua lista não passa pela minha cabeça, mesmo depois de ver lindas fotos sobre eles.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Eu já mudei de opinião em relação a alguns destinos, já adorei lugares que nem imaginava conhecer, já me decepcionei um pouco com outros… Faz parte!

  7. Praticamente um post de utilidade publica viajante! Obrigada por contribuir com as nossas sempre crescentes listas de viagens!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Hahah utilidade pública foi ótimo! Nunca é demais uma dose de inspiração pras próximas viagens né?

  8. Cristina disse:

    Nossa, quando a gente acha que já conhece bastante coisa, vê uma lista dessa e percebe que não conhece nada…. Desse s conheci o Grand Canyon e o castelo de Fussen. Lindíssimos e inesquecíveis!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Haja vida pra poder viajar e conhecer tudo nesse mundo! Que você possa conhecer outros destinos lindos e inesquecíveis! Beijos!

  9. Keul Fortes disse:

    Amei! Confesso que nessa lista fiquei com vontade de conhecer váaarios. Lindos demais!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Dá vontade de conhecer tudo, né? Cada lugar novo que eu vejo, já tenho vontade de acrescentar à minha lista!

  10. Pois é, vá conhecer o sul da França, rsrs
    Lyon tb está na minha lista, mas divide o espaço em meu coração com o Vale do Loire…
    Também não tenho a China como prioridade e tb nao tenho esta disposição e Jerusalém sem dúvidas é um sonho de consumo junto com a África.

    Enfim, o mundo é grande, mas nos falta tempo($$$), rsrs

    Abração!

    1. Adriana Mendonça disse:

      Oi Vaneza! É tanto lugar nesse mundo que a gente quer conhecer que haja tempo e dinheiro né? Hahaha Um abração e boas viagens por aí!

  11. Rozembergue disse:

    Não conhecia seu blog. Parabéns!
    Sua lista está bem legal. Só conheço Arequipa, uma cidade linda e cheia de atrações.
    Vou acompanhar seu blog agora. Um abraço!

    1. Caio Farias disse:

      Muito obrigado, Rozembergue!
      Esperamos que goste dos próximos posts também!
      Abs e boas viagens!

  12. Margareth disse:

    Nossa, só lugar bacana! Um deles eu fui e também me apaixonei, como a Vanessa : Arequipa! É uma cidade muito charmosa e tem um bar que chama "Museo del Pisco"….hum….saudades já! Lá no meu blog (Diva de Mochila) tem o post com o relato e as dicas da cidade, se você quiser dar uma olhada e a honra da sua visita. =)
    Além de Arequipa, tem uma cidade que ninguém vai: Máncora. É uma cidade de praia quase fronteira com o Equador. Incrível também…essa eu quero muito voltar no futuro. <3

    1. Caio Farias disse:

      Vimos o seu post sobre Arequipa! Parabéns! Pensamos em fazer América do Sul na segunda fase do nosso projeto e certamente iremos até lá! Dica de Máncora anotada!
      Abs e boas viagens!

  13. Gabi Pizzato disse:

    Oi, Adriana!
    Parabéns pelo formato do seu post e por indicar quem te inspirou. Me identifico com esta situação de ler relatos de amigos e colocar novos destinos na minha lista. Keukenhof é demais, assim como toda a Holanda e o Grand Canyon é mágico. Também não sobrevoei sua imensidão, mas passei a noite por lá em uma barraca. Foi incrível! 😉

  14. Claudio Silva disse:

    Puxa, achei que seriam lugares hiper exóticos, mas me parecem destinos comuns para turistas!

    1. Caio Farias disse:

      Cláudio, elaboramos apenas uma lista de cidades que nunca pensamos incluir em nossos roteiros, não necessariamente destinos exóticos ou inexploráveis! Abs

  15. Monica Moras disse:

    Adorei! Bahamas entrou na minha lista aqui também 🙂

    1. Adriana Mendonça disse:

      E a lista não para de crescer! Hahaha

  16. Nilcéa Maria Fernandes disse:

    Oi Adriana e Caio! Vocês são fontes de inspiração. A cada post uma sensação nova, um desejo de sair pelo mundo.

    1. Adriana Mendonça disse:

      Obrigada! E saia pelo mundo vc também, pode vir com a gente! 🙂

  17. silvia disse:

    Adorei o post! Achei super legal a forma que vc colocou os destinos, obrigada por citar a gente. Vou compartilhar tudo já na nossa rede

    1. Caio Farias disse:

      Que bom que gostou Silvia!
      Estamos divulgando também nas nossas redes sociais!
      Abs,

Fazer Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-Nos No Instagram @emalgumlugardomundo