A Construção


Assista
  • itau
  • molico
  • natura
  • gnt
  • asas.
Filtro do vídeo
Filtro do vídeo

#UmaQuestãoEmComum

Durante uma imersão de 3 dias em Inhotim, Itaú, Molico, Natura e GNT ao lado do coletivo criativo Asas, se uniram para, juntos, tentarem responder à pergunta “Quem Somos Quem Queremos Ser?”. Convidamos três pensadores que, no convívio com as obras de arte, nos instigaram a pensar a partir da Empatia, do Futurismo e da Maturidade o mundo que queremos construir daqui pra frente.

O resultado está no documentário “Quando Somos Quem Queremos Ser?”, que convida a audiência a refletir junto com as marcas, as obras e os pensadores. Se cada um de nós já é capaz de inspirar e fazer pessoas refletirem, imaginem o que podemos reverberar se unirmos forças? Somando nossos valores e visões, temos a oportunidade de dar mais um passo na transformação que tanto desejamos para o mundo – uma espécie de inteligência coletiva, orgânica e criativa.

Maturidade

Maturidade

A vida mais longeva é a vida que a gente vai atingir cada vez mais. Ela vai trazer mais perspectiva, interações mais ricas e interessantes.

- Alexandre Kalache

Empatia

Empatia

A gente está vivendo com uma quebra de padrão organizacional, do coletivo pra interdependência. Precisamos exercitar a empatia pra poder acessar os benefícios da abundância em sociedade em rede.

- Oswaldo Oliveira

Futurismo

Futurismo

Nós somos integralmente educados pelo passado. A gente só estuda passado. Somos analfabetos pro futuro e não o sentimos.

- Lala Deheinzelin